Assessoria SET com ASTRAL/ A Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) e a Associação Brasileia de Televisões e Rádios Legislativas (ASTRAL), firmam parceria para a realização da SET Centro-Oeste 2017, que acontece na semana que vem, entre os dias 7 e 8 no Imperial Hotel, em Brasília, das 9:00 às 19 horas. Trata-se de um seminário que debaterá o futuro do audiovisual no cenário digital brasileiro. Além da oportunidade de realização de negócios tecnológicos de produtos da indústria audiovisual.

O SET Centro-Oeste 2017 reúne executivos, profissionais e acadêmicos para debater os desafios e as oportunidades no mercado de produção e distribuição de conteúdo

O evento é gratuito e composto por painéis e palestras destinados a profissionais das emissoras de rádio e TV, produtoras de vídeo, novas mídias, além de estudantes e pesquisadores. A organização é da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET), com apoio institucional da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (ASTRAL), (Abratel), Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) e Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Presidente da ASTRAL, Wanderley Oliveira (Ao centro- Assembleia Legislativa de Mato Grosso), 1ª Vice-Presidente , Evelin Maciel (Câmara dos Deputados/DF), 2º Vice-Presidente, Osvaldo Lyra (Câmara Municipal de Salvador), Secretária Geral, Luciana Rivelli (Câmara Municipal de Jundiaí/SP) e Tesoureiro Gerson de Castro (Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte).

O presidente da ASTRAL, Wanderley Oliveira disse que não medirá esforços como entidade apoiadora, para o sucesso da SET Centro-Oeste 2017. “Não poderíamos abrir mão de sermos apoiador institucional desse evento, que tem uma grande importância e a finalidade de debater sobre o que há de moderno no que se refere a tecnologia, a regulamentações de uso e a comercialização de produtos no mercado audiovisual”, disse Wanderley.

Wanderley Oliveira orienta para que os associados da ASTRAL não deixem passar a oportunidade de participarem da SET Centro-Oeste 2017, que ele considera disponibilizar de informações necessárias às funções dos profissionais no setor de comunicação das Casas Legislativas brasileiras. “É uma chance única que todos devem aproveitar a oportunidade de se informar sobre que temos de mais moderno que pode ser aplicado nas emissoras públicas em todo o Brasil”, avaliou.

A vice-presidente da ASTRAL e Coordenadora da Rede Legislativa na Câmara dos Deputados, Evelin Maciel acredita, que o evento contribuirá para a promoção de avanços técnicos e de gestão, no âmbito das rádios e tvs legislativas em todo o país. “A parceria que a ASTRAL estabeleceu com a SET é fundamental para a atualização tecnológica dos engenheiros e gestores de emissoras da Rede Legislativa”, afirmou Evelin.

As inscrições para participar da SET Centro-Oeste 2017são gratuitas, mas com vagas limitadas. Elas devem ser feitas no site http://www.set.org.br/set-centro-oeste-2017/.

Programação – No primeiro dia do evento, o destaque da programação está no painel “Os engenheiros regionais falam sobre a experiência depois do switch-off”. O tema será debatido por um renomado time local de executivos de tecnologia das principais emissoras de TV do país: Luiz Carlos Abrahão (Globo), Fernando Matos da Silva (SBT), Luciano de Melo Silva (Band), Paulo Silas Adauto Nascimento (Record) e Carlos Cauvilla (Rede Anhanguera). A moderação é de Emerson Weirich, diretor da Regional Centro-Oeste da SET e gerente de Engenharia da EBC.

“Brasília foi uma das primeiras cidades a ter o sinal analógico desligado, em novembro do ano passado. Um ano depois, muitas mudanças foram necessárias para complementar a cobertura digital. Em Goiânia, o sinal analógico foi desligado em junho deste ano. Queremos apresentar essa situação aos participantes do evento e mostrar o que ainda está por vir no mercado de televisão, rádio e mídias digitais”, explica Weirich.

No mesmo dia, o painel Multiplataforma, tecnologias disruptivas e estúdio em IP abordará aplicações de Inteligência Artificial no audiovisual, o uso da tecnologia IP para armazenamento e tráfico de grande volume de dados e o caso de um serviço de OTT (over-the-top) totalmente brasileiro.

No dia 8 de outubro, o seminário abre com um painel sobre O Futuro da TV, no qual participam a presidente da SET, Liliana Nakonechnyj; o diretor comercial regional da Kantar Ibope Media, Arthur Neto; o diretor de Tecnologia da ABERT e vice-diretor da Regional Centro-Oeste da SET, Paulo Ricardo Balduíno; o engenheiro de Comunicações da Abratel, André Trindade e a diretora de Marketing da SET, Daniela Souza. A mesa discutirá a

relevância da TV aberta no Brasil, o futuro do espectro da radiodifusão e mostrará um panorama da digitalização no país e no mundo.

Além desses temas, o SET Centro-Oeste terá mesas sobre o rádio em tempos digitais, as tecnologias para produção jornalística, as fake news e os serviços satelitais no Brasil. Já confirmaram presença empresas líderes do setor como AD Digital, Avid, Ideal Antenas, Intelsat, Ross Vídeo, SES, SM Facilities, SNews e Sony, além de agências e órgãos governamentais como a Anatel e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Mais informações e inscrições: www.set.org.br – SET Centro-Oeste 2017 Confira a programação: http://www.set.org.br/set-centro-oeste-2017/

Sobre a SET

A Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) é uma associação sem fins lucrativos constituída por empresas e profissionais cujo principal objetivo é desenvolver o conhecimento técnico e científico em toda a cadeia de meios audiovisuais, desde a produção até a entrega. Ela representa o maior fórum para a discussão de padrões e tendências para a criação de conteúdo, gestão e mercado de distribuição no Brasil. Além disso é responsável pela realização do evento anual SET EXPO (www.setexpo.com.br).

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.