O presidente da Câmara Municipal de Pouso Alegre (MG), Adriano da Farmácia (PR), recebeu a visita do também presidente da Câmara Municipal de Matias Barbosa (MG), Carlos Alberto de Almeida, que estava acompanhado de funcionários, interessados no funcionamento do sistema de comunicação do parlamento pousoalegrense. Na oportunidade, eles conheceram o Departamento de Comunicação da Câmara, a TV e a Rádio Legislativa.
As orientações para a implantação da rádio foram feitas por Karine Pagliarini, Supervisora de rádio e TV, em Pouso Alegre, que ressaltou a importância dos visitantes buscarem apoio da Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (ASTRAL), que tem trabalho desenvolvido para as casas legislativas em conjunto com a Rede legislativa, que atende todo país. “A ASTRAL é um importante órgão capaz de dar todo o suporte necessário para a criação e depois para a evolução das emissoras legislativas”, disse Karine.

Atuação da equipe de TV e Rádio na Câmara de Pouso Alegre chama atenção dos legislativos vizinhos que pretendem implantar emissoras públicas em suas regiões 

 

Na avaliação de Karine, essa interação é de fundamental importância para ampliação das ações parlamentares em defesa dos interesses da sociedade em todo estado de Minas Gerais. “A Rede Legislativa tem sido ampliada a cada ano e a procura pela aberturas de novos canais mostra que os legislativos estão preocupados em dar transparência das atividades legislativas para a população”, analisou Karine.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.