Como a vida de um assessor parlamentar pode ser beneficiada pela automação na distribuição de conteúdo. Numa avaliação feita por grande parte das emissoras públicas, TVs Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais, o uso do software SmartPlay pode ser muito vantajoso para os profissionais que trabalham na operação das emissoras públicas. Ao avaliar a ferramenta em funcionamento e almejada por dezenas de TVs Legislativas, o presidente da Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (ASTRAL), Wanderley Oliveira disse que, as emissoras demonstram interesse de acompanhar e de se atualizar sobre as novas tecnologias a serem implantadas, nas emissoras nos poderes Estaduais e Municipais, para que os trabalhos fiquem cada vez mais ágeis.

“Isso é uma demonstração de que todos estão preocupados em acompanhar os lançamentos de novas ferramentas que devem ser implantadas. E com isso, tornar as emissoras mais transparentes em suas atividades”, analisou Wanderley.

Como a distribuição de conteúdo automatizada facilita o trabalho da área técnica?

Toda Casa Legislativa que possui serviços estruturados de gravação e transmissão das sessões plenárias necessita de uma área técnica, ou seja, um departamento com estrutura semelhante a uma TV que permita não somente transmitir, mas também, gravar e editar o material captado para que ele possa ser usado em outras oportunidades.

Na rotina de uma casa legislativa, ao fim de uma sessão plenária é comum que nas TVs públicas surja a seguinte demanda: Os assessores pedem à equipe técnica da TV que editem o vídeo e forneçam apenas o trecho em que seu parlamentar aparece. Com essa tecnologia de ponta a participação de cada deputado estará disponível em apenas 4 minutos, após encerramento da sessão, para download no e-mail pré-cadastrado da assessoria ou mesmo do próprio deputado.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.