A Comissão Temporária Especial para a implantação da Rádio e TV Assembleia de Rondônia, presidida pelo deputado Léo Moraes (PTB), reunida na tarde desta quarta-feira (20), recebeu o presidente da Associação Brasileira das Rádios e TVs Assembleias, Wanderley Oliveira.
Entre outras informações, Wanderley anunciou que contactou a Secretária de Comunicação do Senado, Ângela Brandão ressaltando que ela passou a dar toda celeridade, em todo o processo determinando uma equipe da TV Senado, para que faça uma vistoria técnica, já próxima na semana, ao novo prédio do parlamento rondoniense. O objetivo é efetivar a implantação da TVAL/RO, uma vez que, o transmissor digital da emissora já está na reta final de montagem na fábrica em Minas Gerais.
O Senado também arcará com os custos da antena e todo cabeamento para a instalação, ficando a contrapartida da Assembleia Legislativa de Rondônia, a aquisição dos Encoders. “A construção se faz no coletivo”, avaliou Wanderley.
O deputado Jesuíno Boabaid (PMN) e Ezequiel Júnior (Sem Partido) questionaram quanto a melhor forma de gestão e foi sugerido por Wanderley o modelo de Fundação, “pois pode receber recursos de emendas parlamentares e também de patrocínios para a viabilização de produção de programas como também outros aportes de recursos”, salientou o presidente da associação.
A torre da TVAL/RO será construída no topo do novo prédio. Para isso, os deputados Léo Moraes e Jesuíno Boabaid definiram que irão pessoalmente protocolizar ofício no Comando Aéreo Norte em Manaus, para viabilizar a autorização da construção da torre, tendo em vista, que o prédio se encontra em rota de tráfego aéreo.
ALE/RO – DECOM – Geovani Berno com www.astralbrasil.org
Foto: Lusângela França

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.